Investir em imóveis é uma grande oportunidade de garantir boa rentabilidade e segurança. O mercado imobiliário é antigo e vem se mantendo estável nos últimos anos, atraindo tanto investidores com perfil conservador quanto os mais agressivos. No entanto, existem formas de melhorar os ganhos nesse segmento e o investimento em imóveis em cidades litorâneas é uma delas. Então, para te ajudar, no post de hoje vamos falar quais são as melhores cidades para você investir e assim garantir melhor rentabilidade em sua carteira.
Itajaí, Santa Catarina
Itajaí é uma das cidades que mais crescem no estado de Santa Catarina tanto no âmbito econômico quanto em questões que envolvem qualidade de vida. Construída no encontro do mar com o rio Itajaí-Açu, a cidade tornou-se um eixo de ligação entre as principais rodovias e aeroportos do Brasil graças à localização privilegiada. Com diversas belezas naturais e infraestrutura de qualidade, a cidade atrai muitos moradores. Os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí estão cada vez mais disputados. Afinal, essa região é uma das mais charmosas e badaladas do estado, sendo uma ótima oportunidade de investimento.
Vale lembrar ainda que o local conta com restaurantes de qualidade, shoppings, lojas diversas e uma infraestrutura completa para turistas, visitantes e moradores. Portanto, se deseja investir em imóveis, não deixe de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí e garanta bons retornos financeiros.
Caraguatatuba, São Paulo
Em 2020, Caraguatatuba foi eleita uma das melhores cidades do Brasil para investir no mercado imobiliário. A pesquisa foi feita pela Urban Systems que avalia cidades com mais de 100 mil habitantes em conjunto com fatores como variedade de informações populacionais, comerciais, urbanísticas, econômicas e de infraestrutura. Além disso, os pesos utilizados para compor o índice foram empregabilidade do setor de construção civil, crescimento de empresas de construção civil e crescimento de empresas comerciais e de serviços. A região ainda conta com boa infraestrutura composta por shoppings, supermercados e lojas, além de ser a economia mais importante do litoral norte de São Paulo.
Sua vegetação original e predominante é a mata atlântica, sendo que a plantação nativa remanescente está mais presente na serra. Sendo assim, o município une boa economia com belezas naturais, criando uma ótima oportunidade para quem quer investir em imóveis.
Vitória, Espírito Santo
Ainda que não seja destaque pelo turismo, como geralmente ocorre com cidades litorâneas, Vitória é uma ótima oportunidade para quem deseja investir em imóveis. Isso porque, ela tem uma das melhores ofertas de empregos do Brasil com uma área de serviços e indústrias muito forte. Algumas das empresas que a cidade abriga são Garoto e PicPay, sendo grande referência para outras capitais do estado. Afinal, ela está entre os 5 melhores IDHs do país unindo assim boa qualidade de vida com grandes oportunidades de negócio. Então, mesmo que não receba muitos turistas como outras cidades dessa lista, Vitória atrai novos moradores constantemente.
Bertioga, São Paulo
Esse é um dos destinos mais procurados do estado de São Paulo, visto que tem belezas naturais de tirar o fôlego, além de ser extremamente conservada pela população que respeita o meio ambiente. Além de boas praias, um dos principais destaque são as grandes ondas e justamente por isso, Bertioga está no circuito mundial de surf.
Para os moradores, o município oferece boa qualidade de vida, tranquilidade, mas poucas opções de emprego além da área de turismo. Por isso, ela é mais indicada para aposentados. No entanto, para quem deseja investir, ela é a opção ideal, visto que ao mesmo tempo que os imóveis valorizam, você também pode ganhar renda extra com alugueis de temporada.
Niterói, Rio de Janeiro
Niterói é a não-capital mais desejada do Brasil, de acordo com uma pesquisa apresentada no jornal O Globo. Fatores como segurança, qualidade de vida e belezas naturais são apenas alguns dos benefícios de escolher essa bela cidade para investir. Inclusive, um grande destaque é que essa metrópole se desenvolveu por meio de um planejamento e de maneira sustentável, abrigando boas universidades, forte setor empresarial, infraestrutura urbana e as famosas residências de luxo.
Florianópolis, Santa Catarina
A capital de Santa Catarina tem um dos maiores IDHs do país, unindo boa oferta de empregos nas áreas de serviços e tecnologias, escolas de qualidade, hospitais e toda a infraestrutura digna de uma capital. Inclusive, ela é conhecida como a Ilha do Silício por ser um polo de tecnologia e ainda por ter a maior concentração e startups do Brasil. Além disso, as praias da região são incríveis, combinando com o clima excelente e bons índices de segurança. O conjunto de todos esses fatores tornam Florianópolis uma ótima cidade para investir, atraindo não apenas turistas, como também moradores fixos.
Então, agora que você sabe quais são as melhores cidades litorâneas para investir em imóveis já pode escolher a que mais se adequa às suas exigências.