O Vidro é um material extremamente versátil e que oferece diversos benefícios para seu projeto, como iluminação natural, controle acústico e segurança. Então, depois de escolher um imóvel junto à imobiliária, existem algumas pessoas que desejam realizar mudanças e incluir o vidro em seus projetos. Mas, para obter os benefícios que citamos, é importante escolher uma boa vidraçaria e conhecer os tipos de vidro adequados para o local que deseja aplicá-lo. Então, pensando nisso, caso você seja novo ou antigo morador de Itajaí, no post de hoje vamos falar onde encontrar uma vidraçaria em Itajaí e ainda te ajudar a escolher o vidro certo. Vamos lá?
Vidraçarias em Itajaí: confira nossa lista
Antes de iniciarmos nossa lista, é importante deixar claro que ela não foi ordenada da melhor para a pior loja, mas sim de maneira aleatória. Portanto, todos os estabelecimentos contam com materiais de qualidade e ótimos profissionais capacitados e especializados no assunto para orientarem em todas as suas dúvidas. Nosso intuito é apenas ajudar e informar algumas das vidraçarias em Itajaí para que você encontre e escolha aquela que mais atende suas necessidades e preferências. Então, com isso esclarecido, confira onde encontrar uma vidraçaria em Itajaí:
Vidraçaria Rebelo
Vidraçaria Fiuza Lima
Artvidros Vidraçaria
Vidraçaria Demarch
Vidraçaria Beatriz
Quais são os tipos de vidro e suas aplicações?
A lista de tipos de vidro é bastante variada. Ou seja, existem os modelos mais comuns e baratos, até aqueles mais resistentes e trabalhados. Portanto, confira abaixo:
Vidro Float
Esse é o vidro comum, feito de uma mistura de sílica (areia), potássio, alumina, sódio, magnésio e cálcio. Ele pode ser transparente, esverdeado ou fumê, sendo um dos tipos de vidro para janela mais econômicos. No entanto, sua desvantagem é que quebra com facilidade, sendo necessário tomar mais cuidado para evitar acidentes. Sendo assim, caso precise de vidro para varanda ou box, evite esse modelo. Por não aguentar altas temperaturas, a probabilidade de ele quebrar enquanto você toma banho é maior do que com o vidro temperado.
Vidro temperado
Se deseja um vidro resistente, os vidros temperados são 5 vezes mais fortes que o vidro comum, oferecendo maior segurança para seu dia a dia. Isso acontece porque esse tipo passa por um tratamento térmico a mais que o vidro comum. Justamente por isso, ele consegue manter as mesmas características, mas com o adicional de que não irá quebrar com tanta facilidade. Outra vantagem é que ele não estilhaça como o modelo anterior, podendo ser usado em box, portas ou qualquer outro móvel que precise de resistência.
Vidro laminado
Ele é formado por duas camadas de vidro com uma película ultra fina entre eles, geralmente feita de resina ou PVB. Assim como o vidro temperado, esse é um dos tipos mais seguros para usar em sua casa ou apartamento. Isso porque, se ele for quebrado, os cacos ficam presos na película e não se espalham pelo ambiente. Além disso, ele ainda oferece controle acústico, sendo uma ótima alternativa para quem quer maior privacidade.
Vidro impresso ou fantasia
Após a fabricação do vidro, ele passa por rolos metálicos a 900˚C para marcar desenhos em relevo na superfície. Seu acabamento pode ser brilhante, fosco, esmaltado ou texturizado. Sendo assim, se deseja um vidro que promova maior privacidade, ele é uma ótima opção. No entanto, é preciso estar ciente que é mais caro que os demais devido ao processo extra necessário.
Vidro aramado
É um tipo de impresso translúcido e que possui uma rede metálica de malha quadriculada incorporada à sua massa. Da mesma maneira que o laminado e o temperado, o vidro aramado está entre os tipos de vidro mais seguros para usar em casa.
Vidro acidado
Levemente opaco, ele pode ser feito com diferentes cores. O vidro acidado tem esse nome devido ao seu processo de fabricação, que é feito por meio de contato com ácidos. Portanto, se você quer uma porta, divisória ou móveis práticos e bonitos, aposte nesse tipo de vidro.
Vidro insulado
Ideal para quem deseja aproveitar a luz natural ao máximo e ao mesmo tempo bloquear o calor. Ele também é chamado de “vidro duplo”, pois é formado por duas placas de vidro únicas por um perfil de alumínio. Dessa forma, você consegue trabalhar com vidros idênticos e oferecer maior resistência, conforto e segurança para seu imóvel.
Vidro jateado
O vidro jateado passa por um processo em que pequenos grãos de areia “danificam” o vidro. Com isso, ele se torna levemente áspero, sendo possível criar padronagens e desenhos diferentes no ambiente. Os tipos de janelas de vidro jateado são ótimos para promover maior privacidade no dia a dia.
Então, agora que você sabe onde encontrar uma vidraçaria em Itajaí e os tipos de vidro com suas aplicações, já pode escolher a empresa que mais atende suas necessidades.
Gostou do post de hoje? Então não deixe de acompanhar outras matérias em nosso blog.
TAB Imóveis. Sua imobiliária em Itajaí.